21/10/2010

Anjos - As Aventuras do Gui (Entrevista)



O que significa para vocês ser benfiquista?
Nelson:
Para mim ser do Benfica é ser do melhor clube português! E claro, para se ser bom chefe de família tem de se ser Benfiquista!

Sérgio: Ser benfiquista é algo que não explica, sente-se! É estar nos bons e maus momentos, entoar um hino carregado de grande história.


O que difere o Sport Lisboa e Benfica dos outros clubes?
Nelson:
Difere a variedade de classes sociais que idolatram o Benfica, e isso acho que é de realçar, isto porque mostra que não somos um clube de bairro, um clube desta ou daquela cidade, até mesmo desta ou daquela região... Enfim o Benfica é o maior clube Português que representa o País inteiro!

Sérgio: O Benfica é clube de várias classes sociais, é o clube com mais sócios no mundo, é o clube que mais adeptos leva aos estádios.


Qual o momento mais marcante que viveram com o SLB?
Nelson:
Tenho vários, mas um jogo que vi do Benfica em Liverpool, em que ganhámos 2 a 0, em Anfield Road com todo aquele ambiente, o facto de Ingleses no final do jogo demonstrarem o fairplay que demonstraram, o convívio que se gerou, enfim recordo-me que no golo do Simão até tive uma quebra tenção e fiquei sem voz e tudo!

Sérgio: Tal como o Nélson, penso que o momento mais emocionante que vivi com o SLB, foi em Inglaterra, quando vencemos o Liverpool com dois golos de Simão e Miccoli.


Que recordações têm da vossa primeira ida ao estádio da Luz?
Nelson:
Foi extraordinário! Era um Benfica vs Sporting, em que vencemos 2 a 0, lindo!

Sérgio: Lembro que foi num Domingo à tarde no antigo estádio da Luz.

Na vossa opinião, qual foi o jogador mais importante para a conquista do título da época 2009/2010? Porquê?
Nelson: Julgo que seria injusto estar aqui a realçar aqui este ou aquele jogador, preferia antes eleger o plantel e restante equipa técnica como grandes obreiros do título de campeão.

Sérgio: O grande segredo foi ver uma equipa forte com uma grande união, e esse espírito fez do SLB uma equipa demolidora.


Que expectativas têm para a época 2010/2011?
Nelson:
As expectativas são as melhores! Devemos porém ter alguma prudência, falta muito campeonato, mas acredito que se tudo decorrer dentro da normalidade, no fim seremos campeões!

Sérgio: É sem dúvida a equipa que mais sofreu com a ida dos seus internacionais ao Mundial de África do Sul, já que chegaram a meio da pré-época e agora sentem mais a pressão de praticar o futebol a que nos habituaram no ano passado, penso que já existe uma grande distância do 1º lugar, mas tenho a certeza que vamos melhorar e depois no futebol tudo é possível.

O que pensam do projecto As Aventuras do Gui? Gostaram de participar no livro Gui e o Dia da Criança?
Nelson:
Acho que a ideia foi brilhante, o facto de termos livros infantis de grande qualidade aos mais diversos níveis, aqui de realçar o aspecto pedagógico, e depois aliar tudo isto com o Benfica, é perfeito! E claro que adorámos por isso, fazer parte deste vosso projecto.

Sérgio: Uma ideia brilhante. Obrigado pelo convite, fiquei muito contente ao ver-me num livro ilustrado.

(Fonte: http://www.asaventurasdogui.pt/benfica/benfiquistas-dos-7-costados/article/89/anjos.aspx)

Sem comentários:

Enviar um comentário