18/09/2011

Entre Aspas: Espinho, a cidade dos Anjos

Foi nas asas dos Anjos que o público vibrou na segunda noite das festas da Nossa Senhora D’Ajuda. A Alameda 8 teve lotação esgotada (mais de 20 mil pessoas) para ouvir os irmãos Nelson e Sérgio Rosado que traziam na mala o seu mais recente álbum, Virar a Página.
Enquanto se esperava pela chegada da hora do fogo-de-artifício a dupla cativou e de que maneira a moldura humana que os presenteou, cantando os seus maiores sucessos, em melodias que embalaram o tempo e fizeram lembrar o início de carreira.
Já no ano passado tinham estado na cidade para as festas de Verão da Alameda 8, e voltaram este ano para encher os corações das suas admiradoras, com mais música nova. Enérgicos e repletos de muita boa disposição os irmãos Rosado tiveram sempre a companhia das centenas de fãs na primeira fila, que serviram de coro, e em que duas delas acabaram por ter uma noite de sonho.
Os Anjos escolheram duas fãs para subir ao palco para que os pudessem conhecer pessoalmente, e acabaram por ser surpreendidas ao receberem uma serenata de cada um dos seus anjos preferidos. Foi um momento muito especial para as raparigas que vieram do Alentejo para assistir a este concerto.
Mas nem só de música viveu o concerto. Muito comunicativos e brincalhões, a dupla angelical foi criando diálogos e algumas piadas, partilhando histórias pessoais e dando uma especial atenção à actual situação do país. Quanto a esta questão usaram a música como forma de expelir as ondas negativas que pairam no ar, tentando através da música captar as boas vibrações que ela proporciona, e usar essa energia para fazer face às dificuldades que nos esperam. “As pessoas são a solução e juntas ultrapassarão todos os obstáculos”, proferiu Nelson Rosado.
Parecia um discurso político para o que se seguia, com o presidente da Câmara Municipal de Espinho, Pinto Moreira, a subir ao palco para entregar uma lembrança especial da autarquia e da cidade pela aceitação do convite e das boas amizades criadas entre ambos. O autarca afirmou que “é importante para Espinho receber artistas tão talentosos como os Anjos e que esperava vê-los brevemente”. Disse ainda, em tom de brincadeira, que “Espinho esta noite é a cidade dos anjos, the city of angles”.

Sem comentários:

Enviar um comentário