Cinco mil juntaram-se para ver passar o corso em Pataias, com um anjo no lugar do Rei
Sérgio Rosado, vocalista da Banda Anjos, foi este ano a estrela principal do Carnaval de Pataias, tendo ocupado o trono do rei, numa festa que atraiu cerca de cinco mil pessoas, naquele que se assume como uma dos mais movimentadas festas carnavalescas da região.
O corso contou com a participação de 850 figurantes, divididos em mais de uma dezena de carros alegóricos, que invadiram as ruas de cor e alegria.
O rei foi instalado num carro chinês, com um Buda no seu topo, no que seria uma alusão à crescente presença da economia oriental na região.
Sem uma sátira política vincada, os carros foram decorados com temas como A Ilha dos Piratinhas, os trovadores da noite, os cowboys ou o carro denominado JetLets. Um dos carros que se destacou foi alusivo à TAP, o Tapataias, que ajudou o carnaval 'a levantar voo' em Pataias.
Já os mais novos foram atraídos pelos carros como o Winnie the Pooh ou outro alusivo ao jogo de Pacman.
Destaque ainda para o carro dedicado aos Jogos Olímpicos, que foi retratado através de máscaras de diversos países, isto numa festa que não esqueceu a portugalidade, patente no traje nacional de Lusitanos escolhido por um grupo de foliões.
Sem comentários:
Enviar um comentário