19/03/2010

Anjos - "Forró com fartura" (Diário de Notícias)


Nélson e Sérgio foram os anfitriões de uma viagem a Fortaleza e a Jericoacoara onde não faltam histórias para contar. Andreia Dinis, Daniel Teixeira e Vanessa Oliveira trouxeram muitas recordações na bagagem. Daquelas que não vão esquecer nunca.

Habituados ao Inverno rigoroso que se tem feito sentir por cá, a chegada ao Brasil estava marcada pela ansiedade. E nem o cansaço da viagem, várias horas Lisboa-Praia-Fortaleza, apagou o sorriso dos irmãos Rosado, Andreia Dinis, Daniel Teixeira e Vanessa Oliveira. Todos eles estavam dispostos a aproveitar o calor, a diversão e as magníficas paisagens que só em terras brasileiras podem ser encontradas.

Fortaleza recebeu-os de braços abertos. Para começar em grande estilo, o primeiro dia foi passado no parque aquático Aqua Show. "Isto é um espectáculo", repetiam, em uníssono, Sérgio e Nélson, correndo pelas escadas em busca do próximo escorrega. Os mais radicais do grupo foram sem dúvida o mais novo dos Anjos e Vanessa Oliveira. Não se deixaram vencer pelo medo e atreveram-se a descer o Insano, um escorrega com mais de 40 metros de altura, quase em queda livre. Apesar do cansaço e das dores musculares, a noite foi de forró no famoso bar Pirata. Muita dança e... algumas caipirinhas. Mas sem abusos.

Alguns dos melhores momentos da viagem foram passados em Jericoacoara, onde chegaram ao fim de mais de 12 horas de viagem, num jipe muito longe de ser confortável. "Isto é um paraíso", dizia Andreia Dinis. A Teresa de Perfeito Coração estava encantada com a beleza da vila e só rezava para que um dia pudesse voltar. "Dois dias aqui é muito pouco, por isso fica muito por fazer. Um dia gostava de cá voltar e aproveitar esta vista e os fantásticos lugares que há para conhecer aqui à volta."

Tanto a actriz da SIC como Vanessa Oliveira aproveitaram a estada em terras brasileiras para fazer muitas comprinhas. Biquínis, vestidos e havaianas com fartura. Mas os meninos do grupo também abriram os cordões à bolsa e compraram havaianas e calções de banho.

As horas de sono e o descanso foram parcos nesta semana. Todos queriam aproveitar para passear e o programa estava feito nesse sentido. Um passeio de buggy foi outro dos marcos da viagem. "Com ou sem emoção?", perguntava o motorista. "Com" foi a resposta óbvia.

O regresso é que foi pior. O sorriso aberto deu lugar às caras fechadas e a expectativa da partida à nostalgia da chegada. Mas esta viagem ainda está longe de acabar. A troca de fotografias e vídeos, as lembranças dos bons momentos ficam para sempre e, certamente, estes dias em Fortaleza e Jericoacoara ainda vão dar que falar.

(Por Patrícia Correia Branco/Fotos Ana Pereira/Global Imagens, enviadas ao Brasil. Site:http://dn.sapo.pt/revistas/ntv/interior.aspx?content_id=1522440 )

2 comentários:

  1. acho k n sao anjos sao deuses!!!!!!!lol...lol...

    ResponderEliminar
  2. k inveja tb queria tar naquela água....tao bem acompanhada....

    ResponderEliminar