26/03/2010

Sérgio Rosado - “Sou consumidor da Gold Nutrition há vários anos”

Durante seis meses, Sérgio Rosado, dos Anjos, seguiu um programa super intensivo de controlo de peso: Dieta rigorosa, treino diário e a suplementação adequada para potenciar os resultados. Os efeitos foram fantásticos, tendo sido capa da Revista Performance em Julho de 2009, mas o Inverno deixou algumas marcas. Para recuperar, o cantor reiniciou um programa de controlo. Neste novo desafio contou com um aliado de peso: o novo Extreme Cut Explosion® da Gold Nutrition®.
EcoNews: O que o levou a iniciar um programa cuidado de peso?Sérgio Rosado: O aspecto físico foi importante, claro. É fundamental sentirmo-nos bem no dia-a-dia e essa foi uma das minhas motivações. Por outro lado, senti também a necessidade de olhar melhor pelo meu corpo e prevenir alguns problemas de saúde que podem aparecer mais tarde se não temos cuidado connosco. EN: Porque decidiu reiniciar o programa agora?S.R. Segui fielmente o plano durante seis meses e obtive resultados que foram muito além das expectativas! Mas no stress do dia-a-dia e o ambiente de tournée, a correr de Norte a Sul do País, causam algum desequilíbrio na alimentação, que dificulta a manutenção da forma física e dos níveis de energia. Agora estamos num momento mais calmo, em que me posso dedicar novamente ao plano. De uma forma mais tranquila, não tão rigorosa... Acima de tudo, porque gosto de estar bem comigo próprio. A suplementação tem um papel fundamental. Normalmente as pessoas associam a suplementação apenas a atletas de alta competição, e estranham - mas já sou consumidor da GoldNutrition® há vários anos!

EN: Quando fez o primeiro plano que resultado é que sentiu? Como se viu?SR: Senti efectivamente uma diferença grande no meu corpo. Não só pela forma como perdi gordura corporal e ganhei massa muscular com o treino diário que tinha, conciliado com a suplementação e com a dieta. Mas, sobretudo, sentia-me fantasticamente bem no meu dia-a-dia: Com mais energia, com maior disposição para lidar com o stress diário. Parecia que estava cinco ou seis anos mais novo! Quando chegamos aos 30 anos, o nosso metabolismo responde de forma diferente: fica muito mais lento e eu acho que aquilo que fiz foi quase como se fosse uma desintoxicação corporal.

EN: Que suplementos faz agora?S.R. O normal de quem faz ginásio – proteínas antes e depois do treino; Mega CLA, que acho fantástico. E estou a tomar o Extreme Cut Explosion®, o novo produto da Gold Nutrition®. Já conhecia o anterior, o Extreme Cut®, e dava-me muito bem com ele. Este é superior. Ainda estou num período de teste, mas com toda a qualidade que a já conheço à Gold Nutrition®, acho que vai atingir os objectivos que a marca pretende e ajudar-me a atingir os meus! E, de facto, já sinto uma diferença na resposta do corpo ao exercício, muito positiva. É fantástico!

EN: Que importância a boa forma física tem para a sua carreira?S.R. O aspecto físico é importante, em todas as vertentes da nossa vida. Por exemplo: Sempre fui uma pessoa que fez muito desporto: jogo futebol, pratico cicloturismo, faço provas de BTT... Se não estiver bem fisicamente torna-se muito difícil fazer este tipo de provas. O mesmo acontece no dia-a-dia, sobretudo quando temos que ultrapassar fases de maior intensidade do trabalho, mais stress e cansaço.
Obviamente que a parte estética da boa forma física é muito importante no mundo da música. Mas não só. Acho que devia preocupar todas as pessoas. É um aspecto fundamental para aumentar a auto-estima e, desta forma, as pessoas se tornarem mais confiantes e mais capazes também de atingir os objectivos.

EN: Além da suplementação associada ao treino, que outros suplementos toma?S.R. Essencialmente aqueles que têm efeitos na melhoria e protecção do sistema cardiovascular e imunitário: os óleos essenciais ómega 3 e extracto de alho envelhecido. O Mega CLA, que não só é fantástico para perder massa gorda, como também ajuda a intensificar o sistema imunitário. Depois há os programas cíclicos de reforço multivitamínicos, que devemos sempre fazer.

Sem comentários:

Enviar um comentário