18/04/2010

Em forma com Sérgio Rosado (Vidas)

O cantor Sérgio Rosado, dos Anjos, faz exercício físico quatro vezes por semana e gosta de praticar desporto de uma forma geral mas particularmente ginástica aeróbica e anaeróbica.

"Vou com alguma frequência à ginástica, que é considerado por muitos um desporto chato por estarmos fechados numa sala, mas na realidade é uma questão de hábito", refere o músico, adiantando: "Para compensar, pratico cicloturismo, BTT e futebol."

O músico considera-se uma pessoa disciplinada mas confessa que só há dois anos é que começou a ter cuidado com a alimentação e com a prática de desporto. "Depois de ver resultados, reparei que fiz um grande favor à minha saúde e auto-estima", assegura.

Como músico, pode gerir o seu tempo, daí que não tenha problemas em conciliar o trabalho com o desporto: "Felizmente, faço a gestão do meu horário, e com essa flexibilidade consigo encaixar a minha actividade física na agenda."

Quanto às aulas, com ou sem ‘personal trainer', Sérgio refere: "Com um ‘personal trainer' consegue-se obter resultados mais rápidos, porque sentimos sempre aquela pressão. Já para não falar que todos os exercícios são feitos correctamente. Mas isto numa fase inicial, depois ter amigos por perto é sempre um incentivo."

Sérgio refere que o que lhe custa mais trabalhar são os abdominais. Quanto à parte do corpo de que mais gosta, o músico afirma que, de uma forma geral, está satisfeito. E, em jeito de brincadeira, diz: "Já agradeci aos meus pais pela concepção."

ALIMENTAÇÃO
Sérgio Rosado tenta fazer uma alimentação equilibrada e saudável. "Quando se quer fazer dietas não significa que vamos passar fome, temos é que saber comer", refere.

Grelhados, carnes magras - de aves, preferentemente -, muitos legumes, massas (só nos dias em que se treina), são algumas dicas do músico, que aconselha ainda "não juntar hidratos de carbono, como massas, com proteínas, como a carne". "À noite, é importante não encher o estômago. Eu como uma sopa sem batata ou bebo um batido", salienta.

ESTÉTICA

"Felizmente que ainda não foi necessário recorrer à medicina estética mas se precisar nem hesito. Se existem tratamentos ou cirurgias não invasivas, para que as pessoas se sintam melhor, temos mais é que agradecer", diz Sérgio, adiantando: "Tento fazer com alguma regularidade massagens de relaxamento, que nos ajudam a retirar o stresse diário."

O SEGREDO
O músico faz questão de beber um bom batido, com várias frutas, por dia. "Não sou escravo do desporto nem do culto do corpo, por isso gosto de ter bons momentos gastronómicos. Escolho o fim-de-semana para abusar um pouco e depois, durante a semana, compenso", revela.

PERFIL

Sérgio Rosado nasceu em Lisboa a 22 de Fevereiro de 1980. Com o irmão mais velho, Nelson, forma a dupla Anjos, que surgiu em 1999 e até agora tem feito uma carreira recheada de sucessos quer em Portugal, quer no estrangeiro. O álbum de estreia, ‘Ficarei', e, posteriormente, ‘Ficarei ao Vivo' obtiveram vendas superiores a 200 mil cópias.

Sérgio frequentou a Academia de Música aos sete anos, onde aprendeu a tocar guitarra clássica e piano. Em 1988, ele e o irmão fizeram a primeira aparição pública. Em 1996, venceram o concurso da Rádio Renascença ‘Lugar aos Novos' e ‘Casa de Artistas, da RTP 1.

Fernanda Bueno

Sem comentários:

Enviar um comentário